23/6/2026 07:07

Corinthians em contagem regressiva: clube busca arrecadar 25 milhões de euros em vendas antes da janela de transferências

Corinthians em contagem regressiva: clube busca arrecadar 25 milhões de euros em vendas antes da janela de transferências

O Corinthians se prepara para a próxima janela de transferências, prevista para abrir em 20 de julho, com a expectativa de arrecadar 25 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 147,3 milhões. Embora tenha estabelecido essa meta, até o momento, o clube não recebeu propostas formais por nenhum dos jogadores do atual elenco.



A diretoria corinthiana reconhece a urgência da venda de atletas como uma medida crucial para a estabilidade financeira do clube. Dentre os jogadores que se destacam e que podem receber propostas estão Hugo Souza, Matheuzinho, Matheus Bidu, André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto, cujo desempenho individual tem atraído o interesse do mercado internacional.



Paralelamente a essas negociações, a comissão técnica, sob o comando de Fernando Diniz, busca manter um elenco competitivo para o restante da temporada. Com a iminente pausa para a Copa do Mundo, Diniz iniciou conversas com alguns jogadores-chave para expressar seu desejo de continuidade no clube, embora haja a expectativa de que pelo menos um deles possa sair durante a janela de transferências.



Yuri Alberto, um dos alvos mais cobiçados, manifestou interesse em atuar no futebol europeu a partir do segundo semestre de 2026. Seu estafe está confiante de que as propostas do exterior poderão chegar rapidamente, assim que a janela se abrir, ampliando as possibilidades de negociação.



A janela de transferências se estenderá até 11 de setembro, e a situação financeira do Corinthians influencia diretamente suas movimentações. O clube enfrenta um transfer ban que impede o registro de novos jogadores devido a uma dívida relacionada à aquisição do volante José Martínez, além de outras obrigações financeiras pendentes, incluindo salários atrasados do elenco e da comissão técnica.



Com o foco nas movimentações pontuais, a diretoria deverá priorizar contratações de jogadores livres no mercado e que apresentem salários adequados à realidade financeira atual do clube. A carência por reforços no setor ofensivo é um dos principais fatores que vai guiar a estratégia de reforços para o que resta da temporada.



No que diz respeito ao atacante Memphis Depay, cujo contrato expira em 31 de julho, o Corinthians está otimista com a possibilidade de renovação. O jogador já possui uma proposta em mãos, e as conversas entre o clube e seu estafe devem avançar, com a expectativa de que um novo acordo seja firmado para estender seu vínculo até julho de 2028.



VEJA TAMBÉM
- SE PRONUNCIOU! Ex-zagueiro do Timão minimiza saída Yuri Alberto e avalia temporada
- RECUPERAÇÃO! Timão recebe Botafogo no Sub-17 e tenta voltar a vencer após derrota
- VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026


204 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias