12/6/2026 13:07

Carrillo evita polêmica e rejeita camisa verde no lançamento da Copa: "Tava fora de cogitação"

Carrillo evita polêmica e rejeita camisa verde no lançamento da Copa:

Na abertura da Copa do Mundo, o meio-campista André Carrillo, do Corinthians, esteve presente no icônico Estádio Azteca, onde o México derrotou a África do Sul por 2 a 0. O jogo destacou o desempenho do México, reforçado pelos gols de Quiñones e Raúl Jiménez, que proporcionaram euforia aos torcedores. A atuação do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio também foi significativa, resultando na expulsão de três jogadores durante a partida, sendo dois da equipe africana e um da seleção mexicana.



O Corinthians, que encerrou recentemente sua participação no Campeonato Brasileiro, usufruiu de um período de descanso após sua vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Este intervalo foi programado devido à pausa nas competições enquanto a Copa do Mundo acontece, contribuindo para a gestão do elenco e preservação do físico dos atletas.



A reapresentação do elenco corintiano está agendada para o dia 23 de junho, quando os jogadores retornarão ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. Durante este período, o clube não planeja realizar uma intertemporada fora de São Paulo, optando por amistosos em preparação para a sequência da temporada.



O primeiro amistoso do Corinthians está previsto para o dia 12 de julho, contra a equipe do Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná. Essa partida será uma oportunidade para avaliar o desempenho do grupo e ajustar a organização tática antes do reinício das competições.



Enquanto isso, a rivalidade regional se manifestou quando Carrillo mencionou, de forma bem-humorada, a preferência por não usar a camisa verde do México em respeito à torcida corintiana. Essa interação demonstra a consciência do jogador em relação ao contexto do futebol brasileiro e a importância da cultura de clube na relação com os torcedores.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians corre contra o tempo para quitar dívida com Talleres por Rodrigo Garro
- "Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
- Após quase um mês de jejum, Corinthians volta a vencer no Brasileiro Sub-20


126 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias