25/5/2026 19:11

Seis organizadas do Corinthians protestam contra Andrés Sanchez.

Membros de seis torcidas organizadas do Corinthians protestaram em frente ao Parque São Jorge exigindo a expulsão de Andrés Sanchez por gastos suspeitos.

Seis organizadas do Corinthians protestam contra Andrés Sanchez.
O expediente político no Parque São Jorge ganhou contornos de pura guerra e ruidosa pressão popular. Na tarde desta segunda-feira, membros de seis torcidas organizadas do Corinthians — lideradas por Gaviões da Fiel e Camisa 12 — promoveram um forte ato em frente à sede social do clube. O protesto, que ocorre às vésperas da histórica sessão do Conselho Deliberativo, tem um alvo claro e um objetivo definitivo: exigir a expulsão imediata do ex-presidente Andrés Sanchez do quadro de associados, colocando o futuro político do antigo homem forte do Timão totalmente em jogo.

Nos bastidores do clube, o clima é de ríspida apreensão. Os torcedores estenderam faixas pretas e entoaram cânticos agressivos exigindo respeito à instituição e a punição severa dos cartolas. O motivo do racha interno é a ríspida investigação sobre o uso irregular do cartão corporativo do clube durante o terceiro mandato de Andrés. A auditoria interna confirma o rastreamento de cerca de 50 gastos suspeitos, somando aproximadamente R$ 190 mil em despesas puramente pessoais e sem qualquer vínculo institucional, criando um ríspido impasse ético.

O ex-dirigente também lida com uma artilharia pesada fora do Parque São Jorge. O Ministério Público de São Paulo já acolheu denúncias graves e confirma o indiciamento de Andrés por crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Sabendo que o desgaste de imagem arrasta o nome do Corinthians para o ralo, a Fiel resolveu agir. A estratégia das organizadas é usar a pressão das ruas para emparedar os conselheiros, já que a votação será aberta e nominal, deixando exposto quem optar por blindar o ex-presidente.

A arquibancada já vinha dando sinais de racha desde os últimos compromissos do time pelo Campeonato Brasileiro de 2026, quando faixas de protesto foram estendidas nas arquibancadas. A diretoria atual admite o incômodo com as ruidosas turbulências gerenciais, ciente de que a crise interna respinga diretamente na blindagem e no rendimento coletivo do elenco profissional. O Corinthians reage para tentar reaver sua moralidade e sabe que a resposta das urnas será o divisor de águas para acalmar os ânimos de sua imensa torcida.


VEJA TAMBÉM
- URGENTE!!! Andrés Sanchez é expulso do Corinthians após votação no Parque São Jorge!
- Seis organizadas do Corinthians protestam contra Andrés Sanchez.
- Do próprio bolso! Memphis Depay contrata marqueteiro para viabilizar permanência no Timão.


150 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias