O Corinthians está muito próximo de ganhar um reforço importante para a sequência da temporada. Segundo apuração da ESPN, Memphis Depay deve retornar aos gramados neste domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A tendência interna é considerada “muito grande” para que o atacante holandês volte a atuar após mais de dois meses afastado por lesão.
A ideia da comissão técnica é utilizar Memphis inicialmente no banco de reservas, dando minutagem gradual ao jogador durante a partida diante do Atlético-MG.
O possível retorno do camisa 10 acontece justamente poucos dias antes da convocação oficial da seleção da Holanda para a Copa do Mundo, marcada para a próxima quarta-feira.
Caso seja chamado pela seleção holandesa, Memphis não enfrentará o Grêmio no dia 30 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do Mundial, a Holanda ainda disputará amistosos contra Argélia e Uzbequistão.
O atacante não entra em campo desde o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, no dia 22 de março, quando sofreu a lesão que o afastou dos gramados.
Desde então, Memphis chegou a ficar perto do retorno, mas sofreu uma regressão no processo de recuperação após um erro do departamento médico do Corinthians, situação que acabou atrasando ainda mais sua volta.
Nas últimas semanas, o jogador voltou a treinar com o elenco e avançou na reta final da transição física, aumentando a expectativa para o retorno oficial.
O retorno de Memphis pode acontecer justamente em um momento de pressão sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz trata o confronto contra o Atlético-MG como uma verdadeira “final” antes da pausa do calendário.
Além do Brasileirão, o Corinthians ainda terá um duelo decisivo contra o Platense, pela CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira.
A presença de Memphis, mesmo que por alguns minutos, é vista internamente como um fator importante para elevar o nível técnico e emocional da equipe neste momento delicado da temporada.
231 visitas - Fonte: Tudo Timão