O Corinthians anunciou que os jogadores Gabriel Paulista e Breno Bidon foram agredidos por seguranças do Palmeiras após o clássico realizado neste domingo (12) na Neo Química Arena, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube comunicou que os atletas farão um boletim de ocorrência no Juizado Especial Criminal em decorrência do incidente.
Em uma situação semelhante, o Palmeiras emitiu uma declaração informando que o atacante Luighi foi agredido por um funcionário do Corinthians enquanto se dirigia para passar por exames antidoping após o término da partida. Assim como o Corinthians, o Palmeiras também tomará medidas legais, registrando um B.O. no Jecrim.
A partida, que terminou empatada em 0 a 0, foi marcada por momentos tensos. O jogo apresentou um equilíbrio técnico, mas o Corinthians enfrentou dificuldades ao finalizar com dois jogadores a menos, uma vez que André recebeu cartão vermelho no primeiro tempo e Matheuzinho foi expulso aos 23 minutos da etapa final.
Com esse resultado, o Palmeiras permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, acumulando 25 pontos, fruto de oito vitórias, dois empates e uma derrota nesta temporada. A equipe tem se destacado pelo seu desempenho ofensivo, tendo marcado 21 gols e sofrido 10.
Por outro lado, o Corinthians ficou na parte inferior da tabela, ocupando a 16ª posição, com um total de 11 pontos. O time, sob a gestão de Fernando Diniz, contabiliza duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, apresentando um ataque menos eficaz, com apenas oito gols marcados e 11 sofridos.
174 visitas - Fonte: Tudo Timão