9/2/2026 15:42

Corinthians: Mudança Estrutural com a Saída do Diretor

Corinthians: Mudança Estrutural com a Saída do Diretor

Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, apresentou sua renúncia ao cargo de diretor estatutário das categorias de base do Corinthians. A decisão veio à tona após um período de tensões internas, principalmente em relação ao executivo Erasmo Damiani, que lidera o departamento, e também devido a motivos pessoais. A saída ainda aguarda a confirmação oficial do clube.



Desde outubro do ano passado, Nenê havia se afastado das atividades administrativas, em um contexto marcado por conflitos gerenciais e diminuição de sua influência nas decisões estratégicas da base. A situação se intensificou recentemente, especialmente após a demissão de Robson Zimerman, ex-coordenador técnico, o que foi considerado um ponto crítico para sua decisão.



Internamente, há a percepção de que Damiani tem promovido a exclusão de profissionais com experiência, visando favorecer membros de sua confiança. Além de Zimerman, Ricardo Oliveira, que comandava a captação nas categorias de base, também foi dispensado sem o consentimento de Nenê.



A expectativa gira em torno do nome de Ricardo Drubscky, de 66 anos, como o substituto de Zimerman, indicado diretamente por Damiani e respaldado pelo presidente Osmar Stabile. Nenê havia assumido a direção das categorias de base em junho do ano anterior, durante o processo de transição de gestão do clube, porém, a sua participação nas decisões foi se reduzindo após a chegada de Damiani.



Durante sua gestão, Nenê participou de mudanças nas comissões técnicas das categorias Sub-17 e Sub-20, promovendo, também, a liberação de atletas em várias divisões. Ele esteve envolvido em esforços de reestruturação institucional da base, particularmente após a saída do Corinthians do Movimento de Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB).



A performance das categorias de base contribuiu para um clima de pressão, especialmente após uma eliminação precoce na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O desempenho no torneio refletiu desafios nas transições táticas e no aproveitamento das oportunidades em campo.



Com o calendário das principais categorias se reiniciando em fevereiro com a Série Brasileira Sub-20, a situação nas categorias de base do Corinthians permanece em ebulição. Até o momento, o clube não se manifestou oficialmente sobre a saída de Nenê e ainda não anunciou um substituto definitivo, enquanto as reformas dentro do departamento continuam em progresso.



VEJA TAMBÉM
- Alerta no Meio-Campo: Carrillo segue em tratamento enquanto Timão foca no Bragantino
- Novo diretor! Corinthians contrata novo diretor de base após renuncia de Nenê do Posto
- Reformulação na Base! Corinthians confirma saídas de diretores e busca novo coordenador


186 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade