Na noite deste domingo, o lateral esquerdo Fabrizio Angileri esteve presente na Neo Química Arena para o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atleta argentino chegou a São Paulo para realizar exames médicos e formalizar sua contratação com o clube alvinegro.
Angileri já possui um histórico no Corinthians, tendo atuado pelo clube em 2025, porém liberado após o término de seu contrato em dezembro do ano passado. Com um total de 42 partidas disputadas, o lateral despertou o interesse da diretoria em renovar o vínculo, mas as negociações não avançaram devido a divergências financeiras entre as partes.
Após um mês de indefinição, o Corinthians e Angileri finalmente chegaram a um consenso, permitindo ao jogador retornar ao clube. A contratação é estratégica, uma vez que Angileri servirá como alternativa a Matheus Bidu, especialmente após a lesão do jogador Hugo no joelho direito. Além de atuar na lateral, Angileri pode ser utilizado como um terceiro zagueiro, fortalecendo a organização defensiva do elenco.
O Corinthians também está em vias de concretizar a contratação do meia Zakaria Labyad, que está sem clube desde o início do ano, após sua passagem pelo Dalian Yingbo, da China. O atleta, que possui experiência ao lado de renomados jogadores como Memphis Depay, deve assinar contrato nos próximos dias, ampliando as opções para o técnico na criação de jogadas.
Além de Labyad, a direção corintiana está próxima de finalizar uma negociação com o volante Allan, atualmente no Flamengo. O processo de negociação está avançado, mas sem um acordo definitivo até o momento. Essa movimentação é parte da estratégia do clube para fortalecer o elenco nesta janela de transferências.
Até agora, o Corinthians já confirmou quatro novas contratações nesta edição das transferências: Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César. O clube também está em busca da contratação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que está em processo de recuperação de uma lesão no ombro e deve ser integrado ao grupo no próximo mês.
948 visitas - Fonte: Tudo Timão