O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira, a conclusão do empréstimo do lateral Diego Palacios à Universidad Católica, do Equador. O jogador, que antes estava no Karpaty, da Ucrânia, teve seu contrato rompido para poder assinar com o clube equatoriano, e essa decisão trará uma significativa economia para o Timão, estimada em R$ 2,6 milhões por ano, já que a equipe não precisará mais arcar com os salários do atleta.
Palacios, que chegou ao Corinthians no início de 2024 durante a gestão de Augusto Melo, não fazia parte dos planos da comissão técnica e vinha enfrentando dificuldades para atuar em campo. Durante sua passagem pelo clube, o lateral participou de apenas quatro partidas, tendo ficado afastado por um longo período devido a duas lesões graves. No Karpaty, o jogador teve uma participação limitada, atuando apenas uma vez e jogando 67 minutos antes de ser dispensado.
O contrato de Palacios com o Corinthians é válido até 31 de dezembro de 2027. O empréstimo para a Universidad Católica será até o final da atual temporada, com o clube equatoriano arcando com os salários do jogador. Essa movimentação no mercado pode representar uma nova chance para o lateral se destacar em seu país natal e, talvez, reconquistar seu espaço no futebol.



GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso
Lesão seria? Zagueiro do Corinthians sofre lesão e deve ficar fora por tempo inderteminado!
BOMBA: Corinthians mira volante brasileiro de gigante alemão
Negociação não avança: São Paulo recusa proposta do Corinthians por Alisson
Félix Torres admite ano difícil no Corinthians e mira recomeço no Inter