21/1/2026 12:43

José Martínez admite atraso na reapresentação e explica crise que afeta jogadores na Venezuela

José Martínez admite atraso na reapresentação e explica crise que afeta jogadores na Venezuela

O volante do Corinthians, José Martínez, se manifestou nesta quarta-feira através de suas redes sociais para justificar o atraso em sua reapresentação ao clube. O jogador, que ainda não retornou ao elenco nesta temporada, destacou que está impossibilitado de deixar a Venezuela devido à situação política delicada em seu país natal.

Em sua declaração, Martínez esclareceu: “Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito. Sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos, o que atrasou a renovação de meu passaporte.” Ele também enfatizou que seu passaporte não é apenas um documento de viagem, mas também crucial para que ele possa atuar no Brasil, onde possui visto de trabalho.

O jogador expressou sua frustração por não estar com seus companheiros desde o início da temporada: “Estaria muito mais feliz se estivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos.” Martínez reassurou que a comissão técnica e a diretoria do Corinthians estão cientes de sua situação e das medidas que ele está tomando para regularizar sua documentação.

No entanto, a situação de Martínez gerou descontentamento no técnico Dorival Júnior, que se sente incomodado pela falta de comunicação direta do jogador. Enquanto Martínez falhou em responder ao treinador, ele se comunicou apenas com o executivo de futebol Marcelo Paz e o gerente de análise de desempenho, Renan Bloise. Em resposta a essa situação, Dorival admitiu a possibilidade de punições desportivas, indicando que Martínez poderia ser relegado a uma posição inferior na disputa por uma vaga na equipe.

O Corinthians está prestes a enfrentar o Santos na quarta rodada do Campeonato Paulista, e a expectativa é que a situação do volante se resolva logo, permitindo que ele retorne e represente o clube que ama.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians mira Júnior Santos e avalia empréstimo do atacante do Atlético-MG
- Justiça valida plano do Corinthians para pagar mais de R$ 450 milhões
- Corinthians avalia Vinícius Souza, mas Palmeiras entra forte na disputa


171 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade