O Corinthians confirmou a extensão do empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios, que irá deixar o Karpaty, da Ucrânia, para defender a Universidad Católica, do Equador, até o final de 2026. O novo acordo resultará em uma economia de R$ 2.600.000,00 na folha salarial do clube paulista. Na equipe ucraniana, Palacios teve pouco espaço, participando de apenas dois jogos, sem marcar gols ou oferecer assistências.
O jogador equatoriano foi contratado em 2024, durante a gestão de Augusto Melo, e seu vínculo com o Corinthians é válido até 2027. Porém, Palacios enfrentou dificuldades devido a uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo, limitando seus jogos pelo Timão a apenas quatro, sem que conseguisse emplacar uma sequência relevante de atuações. Atualmente, o Corinthians conta com outros dois laterais-esquerdos: Hugo e Matheus Bidu, este último titular absoluto da posição. Assim, Palacios não se encontra nos planos do técnico Dorival Jr.
Natural de Guayaquil, Diego Palacios iniciou sua carreira no Aucas, no Equador. Em 2018, começou sua trajetória internacional ao se transferir para o Willem II, na Holanda. Um ano depois, fez sua transferência definitiva para o Los Angeles FC, onde conquistou três títulos, incluindo a MLS Cup na temporada 2021/22. Em 2023, ele teve uma participação significativa, disputando 45 jogos e contribuindo com quatro assistências, destacando-se defensivamente com 329 recuperações de bola, 118 desarmes, 78 interceptações e uma taxa de 54% de duelos ganhos, de acordo com o SofaScore.
Com uma sólida experiência na seleção equatoriana, Palacios começou sua trajetória nas categorias de base, destacando-se na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2019. Ele avançou para a seleção principal, onde participou da Copa América de 2021 e da Copa do Mundo de 2022.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
Dorival projeta reforço veloz no Corinthians após partida
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
Corinthians adota cautela com Memphis Depay e descarta retorno no clássico
Alfinetou? Provocação de Wendell antecede empate do Corinthians no Majestoso
Lesão seria? Zagueiro do Corinthians sofre lesão e deve ficar fora por tempo inderteminado!
BOMBA: Corinthians mira volante brasileiro de gigante alemão