O clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado na Neo Química Arena, terminou em empate de 1 a 1, evidenciando a falta de eficiência do Timão. A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, teve um desempenho sólido, mas falhou em capitalizar as chances criadas, resultando na perda de pontos importantes no Campeonato Paulista de 2026.
O São Paulo, apesar de não ter dominado o jogo, conseguiu aproveitar a primeira oportunidade que teve e abriu o placar no primeiro tempo. O gol aconteceu devido a uma falha na defesa corintiana: André Carrillo falhou em acompanhar Danielzinho, que fez o cruzamento, e André Ramalho não seguiu Gonzalo Tapia na área, permitindo ao adversário marcar.
No segundo tempo, o Corinthians pressionou em busca do empate e, aos 45 minutos, Breno Bidon, após receber passe de Pedro Raul, conseguiu igualar o placar, garantindo que a equipe não saísse derrotada. Em sua coletiva pós-jogo, Dorival Júnior comentou sobre a injustiça de perder após um volume de jogo tão alto, ressaltando a necessidade de corrigir momentos de desconcentração defensiva que têm se repetido.
Embora a equipe ainda mostre instabilidade, o treinador teve motivos para otimismo. A presença de jogadores como o volante André, que teve uma boa performance, além do desempenho promissor de Kayke, foi um ponto positivo. Pedro Raul, que entrou no final do jogo, também teve destaque ao contribuir com uma assistência. O estreante Matheus Pereira aceitou bem a oportunidade e deve receber mais chances nos próximos jogos.
Com um calendário apertado pela frente, o Corinthians se prepara para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, e o Velo Clube em Rio Claro no domingo. A expectativa é que Dorival Júnior continue a revezar os jogadores para melhorar o desempenho da equipe em campo.



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!