18/1/2026 20:23

José Martínez ignora contatos da comissão técnica, gera tensão e incômodo no Corinthians

José Martínez ignora contatos da comissão técnica, gera tensão e incômodo no Corinthians

A situação do volante José Martínez tem gerado preocupação nos bastidores do Corinthians. O jogador ainda se encontra na Venezuela, onde tenta resolver questões burocráticas relacionadas à reemissão de seu passaporte. Até o momento, não há uma previsão clara para seu retorno ao Brasil.

Diante da falta de contato com o técnico Dorival Júnior e a comissão técnica, o Corinthians enfrenta desafios para monitorar as condições físicas de Martínez. O clube enviou um plano de atividades para que o volante se mantivesse em forma, mas a comunicação entre as partes tem sido insatisfatória. Atualmente, os únicos contatos de Martínez com o Corinthians estão sendo feitos através de Marcelo Paz, diretor de futebol, e Renan Bloise, gerente do departamento de análise de desempenho.

A situação gerou desconforto para Dorival, que considera punições internas para o jogador assim que ele retornar ao Brasil. Em uma coletiva, o treinador expressou sua frustração com o 'sumiço' de Martínez e deixou claro que, ao voltar, o atleta precisará trabalhar para recuperar seu espaço no elenco. "Essa situação que aconteceu, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo", afirmou Dorival após o empate contra o São Paulo.

Embora tenha mostrado descontentamento com a postura de José Martínez, Dorival ressaltou que não tem intenção de negociar o volante em uma possível troca com o São Paulo, clube que também é alvo de interesse do Corinthians. O técnico destacou que não colocou Martínez à disposição para negócios e que prefere reforços ao invés de perder jogadores.

Em relação a Alisson, jogador do São Paulo muito apreciado por Dorival, o Corinthians já iniciou conversas para discutir possíveis termos de uma negociação. Marcelo Paz confirmou que o clube tem interesse em adquirir o atleta, que não foi relacionado para o clássico deste domingo.

Os próximos compromissos do Corinthians incluem um confronto contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22 de janeiro, e uma partida contra o Velo Clube, na quinta rodada do mesmo torneio, no dia 25 de janeiro.

Fim de jogo na Casa do Povo. Corinthians 1 x 1 São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Corinthians avalia fazer proposta por Lucas Veríssimo
- Dívida do Corinthians alcança R$ 2,8 bilhões após novo déficit em novembro de 2025
- Timão finaliza preparação para a estreia no Brasileirão 2026


402 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade