18/1/2026 19:43

José Martínez ignora cobrança de comissão e causa turbulência nos bastidores do Corinthians

José Martínez ignora cobrança de comissão e causa turbulência nos bastidores do Corinthians

A situação de José Martínez no início da temporada tem gerado desconfortos na comissão técnica do Corinthians. O volante, que está na Venezuela, enfrenta dificuldades burocráticas para reemitir seu passaporte e ainda não conseguiu retornar ao Brasil. Desde o reencontro da equipe no dia 3 de janeiro, para a disputa do Campeonato Paulista, Martínez tem ignorado mensagens, aumentando o mal-estar interno no clube.

A diretoria do Corinthians tentou contatar o consulado brasileiro na Venezuela para resolver a situação do passaporte do jogador, mas a previsão de resolução poderia levar até seis meses. Por essa razão, foi decidido que Martínez poderia conduzir o processo em seu país natal. Contudo, até o momento, o atleta ainda não voltou, e não há previsão para sua chegada ao Brasil. Embora mantenha comunicação com a diretoria, suas respostas à comissão técnica têm sido ausentes.

Após o empate contra o São Paulo no último domingo (18), o treinador Dorival Júnior foi questionado sobre o caso do venezuelano. Ele enfatizou a necessidade de Martínez buscar sua recuperação dentro do grupo para retomar sua melhor forma. "Essa situação do Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança de retomar em sua melhor condição", destacou o técnico.

José Martínez
Foto: Rebeca Schumacker/AGENCIA ENQUADRAR

O volante, que já foi titular na fase decisiva da Copa do Brasil, passa por um momento de incerteza. O Corinthians, enquanto isso, contratou Matheus Pereira e demonstra interesse em Alisson, do São Paulo. Contudo, Dorival Júnior foi enfático em negar que Martínez possa ser utilizado como 'moeda de troca' em negociações, refutando rumores sobre a disponibilização de atletas. "Não disponibilizei ninguém do nosso grupo. Gosto sim do Alisson, ele foi importante comigo no São Paulo, mas não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians. Preciso de mais chegadas, e não perdas", declarou o treinador durante a coletiva.



VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Corinthians avalia fazer proposta por Lucas Veríssimo
- Dívida do Corinthians alcança R$ 2,8 bilhões após novo déficit em novembro de 2025
- Timão finaliza preparação para a estreia no Brasileirão 2026


399 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade