No último domingo, o Corinthians enfrentou o São Paulo em um clássico emocionante, que terminou em empate por 1 a 1 na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior expressou sua satisfação com a atuação da equipe, ressaltando a determinação demonstrada até o último minuto da partida. O gol do Corinthians, marcado por Breno Bidon aos 44 minutos do segundo tempo, foi um desfecho que refletiu a luta incansável do time, o que, segundo Dorival, foi essencial mesmo em um momento em que as coisas não estavam fluindo bem tecnicamente.
Após a derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino, o empate foi uma resposta positiva, embora o treinador tenha reconhecido que há aspectos a serem ajustados. Ele enfatizou a necessidade de evitar a concessão de gols ao adversário, algo que preocupou a comissão técnica na temporada anterior. "Seria injusta a derrota", disse ele, destacando que a equipe trabalhou até o último minuto buscando uma mudança no rumo da partida.
O Corinthians, que já havia enfrentado outros clássicos na mesma semana, se encontra em busca de uma recuperação física, já que disputou finais recentemente. Para Dorival, essa intensidade de jogos traz desafios, mas ele se mostrou otimista em relação a encontrar soluções, inclusive alternando jogadores durante as partidas para minimizar lesões.
Durante a coletiva, ele também comentou sobre a situação de Matheus Pereira e Memphis, assim como outras questões estratégicas e contratuais. Dorival negou que tenha oferecido jogadores para troca com o São Paulo, reafirmando seu desejo por reforços em vez de perdas e expressou a necessidade de ter um grupo forte para enfrentar a competição de maneira mais regular do que em temporadas anteriores.
O técnico também analisou a postura do São Paulo, que se adaptou bem no segundo tempo, dificultando as infiltrações do Corinthians. Apesar das dificuldades apresentadas, ele ficou contente com o espírito de luta que o time demonstrou, ressaltando o resgate de um Corinthians aguerrido.



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!