O Corinthians se destaca no cenário do futebol feminino, atraindo a atenção do Gotham FC antes mesmo da semifinal da Copa dos Campeões Feminina. O técnico da equipe norte-americana, Juan Carlos Amorós, mencionou a relevância histórica do clube brasileiro, que possui uma trajetória rica no futebol sul-americano. O aguardado confronto está agendado para o dia 28 de janeiro, em Londres, Inglaterra.
Embora o foco atual do Gotham FC esteja nas partidas amistosas de preparação, Amorós reconheceu que o Corinthians é parte fundamental do planejamento da equipe. Ele declarou: "Estamos focados nos nossos amistosos agora, mas, obviamente, com os olhos voltados para o primeiro jogo contra o Corinthians."
Amorós também enfatizou o respeito pela tradição do adversário, destacando que o Corinthians, com suas inúmeras conquistas na Copa Libertadores, não deve ser subestimado. "Nunca devemos subestimar um adversário, especialmente com a história e o conhecimento do Corinthians, que domina o futebol sul-americano há muito tempo. Portanto, será um grande desafio," completou.
Atualmente, o Corinthians é o multicampeão continental e chega à semifinal da Copa dos Campeões como uma das principais referências do futebol feminino fora da Europa. Este duelo será decisivo, valendo uma vaga na final do torneio, e promete reunir dois projetos consolidados no que promete ser um dos confrontos mais esperados da competição.
A Copa dos Campeões Feminina da FIFA foi criada para ser uma nova competição internacional de clubes, reunindo, pela primeira vez, as campeãs continentais do futebol feminino em um torneio intercontinental. Composta por seis equipes representantes de todas as confederações filiadas à FIFA (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, AFC, CAF e OFC), a competição será realizada anualmente, exceto nos anos em que ocorrer o Mundial de Clubes Feminino da FIFA, que será realizado a cada quatro anos.
Atualmente, na corrida pelo título, permanecem na disputa quatro equipes: Arsenal (Inglaterra), Corinthians (Brasil), Gotham FC (EUA) e AS FAR-MAR (África).



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!