Recentemente, o Corinthians avançou nas negociações com a Caixa Econômica Federal para modificar a gestão do fundo responsável pela administração da dívida da Neo Química Arena. Na última sexta-feira, o clube anunciou que, em agosto de 2025, após o início da operação denominada "Carbono Oculto", foram iniciadas discussões com a Caixa para rever a atuação da gestora Reag, agora chamada Arandu, na administração do estádio.
A Reag, que foi incumbida de gerir os recursos relacionados à dívida do Corinthians com a Caixa, está sendo investigada por supostas fraudes e crimes financeiros no âmbito do setor de combustíveis, com vínculos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Em resposta às investigações, o Banco Central tomou a decisão de liquidar a gestora, encerrando suas operações. O Corinthians ressaltou que as conversas com a Caixa sobre a mudança na administração começaram antes dessa ação do Banco Central.
Atualmente, o clube enfrenta uma dívida de R$ 655 milhões referente ao financiamento da construção da Neo Química Arena, que está inserida em um endividamento total de R$ 2,7 bilhões. De acordo com informações do Ministério Público do Estado de São Paulo, uma investigação sobre a atuação da Reag foi solicitada à Polícia Federal, com o objetivo de esclarecer os aspectos da sua nomeação e suas práticas como gestora do fundo.
Em comunicado, o Sport Club Corinthians Paulista reafirmou seu compromisso com as melhores práticas de governança. A diretoria conduziu um processo rigoroso de avaliação e compliance, indicando potenciais novos administradores e gestores ao fundo. Com a conclusão dessa fase, o Corinthians formalizará junto à Reag o pedido de transferência da administração para o novo gestor dos fundos operacionais, após a necessária aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!