16/1/2026 20:04

Corinthians se aproxima de mudança na gestão do fundo da dívida da Arena, com negociações intensas em andamento

Corinthians se aproxima de mudança na gestão do fundo da dívida da Arena, com negociações intensas em andamento

Recentemente, o Corinthians avançou nas negociações com a Caixa Econômica Federal para modificar a gestão do fundo responsável pela administração da dívida da Neo Química Arena. Na última sexta-feira, o clube anunciou que, em agosto de 2025, após o início da operação denominada "Carbono Oculto", foram iniciadas discussões com a Caixa para rever a atuação da gestora Reag, agora chamada Arandu, na administração do estádio.

A Reag, que foi incumbida de gerir os recursos relacionados à dívida do Corinthians com a Caixa, está sendo investigada por supostas fraudes e crimes financeiros no âmbito do setor de combustíveis, com vínculos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Em resposta às investigações, o Banco Central tomou a decisão de liquidar a gestora, encerrando suas operações. O Corinthians ressaltou que as conversas com a Caixa sobre a mudança na administração começaram antes dessa ação do Banco Central.

Atualmente, o clube enfrenta uma dívida de R$ 655 milhões referente ao financiamento da construção da Neo Química Arena, que está inserida em um endividamento total de R$ 2,7 bilhões. De acordo com informações do Ministério Público do Estado de São Paulo, uma investigação sobre a atuação da Reag foi solicitada à Polícia Federal, com o objetivo de esclarecer os aspectos da sua nomeação e suas práticas como gestora do fundo.

Em comunicado, o Sport Club Corinthians Paulista reafirmou seu compromisso com as melhores práticas de governança. A diretoria conduziu um processo rigoroso de avaliação e compliance, indicando potenciais novos administradores e gestores ao fundo. Com a conclusão dessa fase, o Corinthians formalizará junto à Reag o pedido de transferência da administração para o novo gestor dos fundos operacionais, após a necessária aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Bancada elogia possível chegada de Alisson, do São Paulo, ao Corinthians
Crédito da imagem: GLobo


VEJA TAMBÉM
- Com apenas 19 anos, André se consolida no meio-campo do Corinthians
- BOMBA: Corinthians avalia fazer proposta por Lucas Veríssimo
- Marcelo Paz deixará presidência da FFU após assumir cargo no Corinthians


411 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade