Na sua estreia no Campeonato Paulista de 2026, o Corinthians enfrentou uma dura derrota por 3 a 0 contra o RB Bragantino. A situação do volante José Martínez se tornou um assunto preocupante para a diretoria e a comissão técnica do clube, especialmente após a reapresentação do elenco, que ocorreu quase duas semanas após as férias. Martínez, que ainda está na Venezuela, gerou desconforto nas falas do técnico Dorival, que ao ser questionado sobre o atleta respondeu de forma breve: “Martínez é uma incógnita, eu não sei. Não sei, não tenho uma posição.”
Esse não é o primeiro episódio de atraso de Martínez, que em outubro de 2025 já havia sido multado por faltas a treinos. O volante, que viajou ao seu país de origem no final de 2025 para resolver questões como a renovação de seu visto de trabalho, encontra-se com sua volta ao Brasil adiada devido à atual situação política na Venezuela. A captura do presidente Nicolás Maduro pelos Estados Unidos gerou interrupções em serviços públicos, atrasando ainda mais o processo de emissão do novo passaporte de Martínez, o que deve ocorrer somente no fim da próxima semana.
Mesmo a distância, o Corinthians tem monitorado o jogador e fornecido uma rotina de treinos. No entanto, a comissão técnica tem consciência de que é desafiador controlar a atividade do atleta à distância, e a falta de Martínez se torna um fator negativo tanto para ele quanto para a equipe. Ele já está confirmado como desfalque para o clássico contra o São Paulo, que ocorrerá no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026