15/1/2026 19:03

Corinthians aposta em novidade em seu elenco e confirma reforço na estreia contra o Bragantino

Corinthians aposta em novidade em seu elenco e confirma reforço na estreia contra o Bragantino

Dorival Júnior fez diversas alterações na formação do Corinthians para o confronto com o Red Bull Bragantino, que acontece nesta quinta-feira (15) às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O time alvinegro vem de uma vitória na estreia contra a Ponte Preta e busca conquistar seu segundo triunfo no Campeonato Paulista. Embora essa seja a primeira partida contra um adversário da Série A em 2026, Júnior optou por um rodízio no elenco, fazendo muitas mudanças em sua escalação. Os jogadores titulares foram preservados para o importante clássico contra o São Paulo, que ocorrerá no próximo domingo (18), na Neo Química Arena. Além disso, a escolha de poupar os atletas visa evitar desgastes precoces no início da temporada.

Dos titulares que atuaram na partida anterior, apenas Hugo Souza, Vitinho e Gui Negão permanecem em campo. Essa estratégia permitiu ao técnico promover diversas estreias importantes, sendo a mais destacada a de Gabriel Paulista, que é um novo reforço para a temporada. No ataque, Pedro Raul teve a chance de retornar à titularidade após um longo tempo, sua última aparição como titular havia sido em uma vitória de 2 a 0 sobre o São Bernardo, em 9 de fevereiro de 2025, também pelo Paulistão. O esquema tático do Corinthians deverá variar, com três atacantes: Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul; enquanto Dieguinho assume a função de armador de jogadas no meio de campo.

Gabriel Paulista fará a sua estreia pelo Corinthians contra o Red Bull Bragantino (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)
Gabriel Paulista fará a sua estreia pelo Corinthians contra o Red Bull Bragantino (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

O elenco corinthiano começará a partida com a seguinte formação: Hugo Souza; Cacá, Gabriel Paulista, João Pedro e Hugo; Luiz Gustavo, Charles e Dieguinho; Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul. Por outro lado, o Red Bull Bragantino, sob o comando de Vagner Mancini, também busca manter 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido o Noroeste em sua partida anterior. O time bragadino começará com: Cleiton; Andrés Hurtado, Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavo Neves, Jhon Jhon e Lucas Barbosa; Sasha e Henry Mosquera.



VEJA TAMBÉM
- Dívida do Corinthians alcança R$ 2,8 bilhões após novo déficit em novembro de 2025
- Timão finaliza preparação para a estreia no Brasileirão 2026
- Retorno de craque! Memphis Depay viaja com a delegação e deve estrear na temporada 2026 nesta quarta.


369 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade