O Sport Club Corinthians Paulista vive dias intensos nos bastidores. Após dar um passo crucial ao quitar a dívida com Matías Rojas e encaminhar o fim do transfer ban da FIFA, o clube agora volta todas as suas atenções para a montagem do elenco de 2026. Entre as especulações que agitaram a Fiel Torcida nos últimos dias, o nome do astro chileno Alexis Sánchez ganhou força, mas o desfecho não deve ser o esperado.
Apesar do interesse inicial e de consultas sobre a situação do atacante, que atualmente defende o Sevilla, da Espanha, a vinda do jogador para o Parque Jorge é considerada improvável no momento.
Preferência pela Europa e Propostas na Mesa
De acordo com informações do jornalista Vágner Martins, Sánchez não tem planos de retornar ao futebol sul-americano nesta janela de transferências. O atacante de 37 anos, que também despertou o interesse do Internacional, já sinalizou que possui ofertas para permanecer em ligas europeias competitivas.
Mesmo com o Sevilla atravessando uma fase instável — vindo de uma derrota por 3 a 0 para o Levante, na qual Sánchez atuou os 90 minutos —, o atleta entende que ainda possui mercado no Velho Continente e prioriza a continuidade de sua carreira por lá.
Planejamento Necessário para 2026
Com a negativa de Sánchez e a saída confirmada de nomes como Maycon e Ángel Romero, o Corinthians entende que não pode perder tempo. A diretoria trabalha em silêncio para identificar perfis que se encaixem no orçamento e na filosofia de jogo da comissão técnica para suprir as lacunas deixadas.
O foco imediato, após a liberação total na FIFA, será a busca por um meio-campista de sustentação e um atacante de velocidade que possa atuar pelos lados do campo. O objetivo é entregar o elenco completo para Dorival Júnior o mais rápido possível, garantindo que o Timão chegue forte para as disputas do Paulistão e do Brasileirão neste ano de calendário cheio.
Corinthians, Alexis Sánchez, Mercado da Bola 2026, Sevilla, Transfer Ban, Maycon, Bastidores Corinthians.