No próximo domingo, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians e o Botafogo não apenas disputarão os três pontos, mas também se unirão em uma importante causa social: o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O embate ocorrerá na Neo Química Arena, onde os jogadores das duas equipes vão levar uma mensagem poderosa em suas camisas.
Os números que identificam cada atleta nas costas das camisas foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres que foram vítimas de agressão. Essa ação remete à campanha “Números Quebrados”, que busca conscientizar o público sobre uma realidade alarmante. Na barra frontal, corintianos e botafoguenses exibirão a provocativa pergunta: “Quem matou?”, acompanhada dos nomes de mais de 40 mulheres que foram mortas em casos de feminicídio por todo o país.
De acordo com os dados apresentados pelas equipes, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídios. No último ano, o país registrou a trágica média de 1.492 mortes de mulheres, o que equivale a aproximadamente quatro casos por dia. Em dias de jogos de futebol, essa estatística alarmante tende a aumentar em impressionantes 26%, o que exige um olhar ainda mais atento sobre o problema.



Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!