No próximo domingo, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians e o Botafogo não apenas disputarão os três pontos, mas também se unirão em uma importante causa social: o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O embate ocorrerá na Neo Química Arena, onde os jogadores das duas equipes vão levar uma mensagem poderosa em suas camisas.
Os números que identificam cada atleta nas costas das camisas foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres que foram vítimas de agressão. Essa ação remete à campanha “Números Quebrados”, que busca conscientizar o público sobre uma realidade alarmante. Na barra frontal, corintianos e botafoguenses exibirão a provocativa pergunta: “Quem matou?”, acompanhada dos nomes de mais de 40 mulheres que foram mortas em casos de feminicídio por todo o país.
De acordo com os dados apresentados pelas equipes, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídios. No último ano, o país registrou a trágica média de 1.492 mortes de mulheres, o que equivale a aproximadamente quatro casos por dia. Em dias de jogos de futebol, essa estatística alarmante tende a aumentar em impressionantes 26%, o que exige um olhar ainda mais atento sobre o problema.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão