Fabinho Soldado, o atual executivo de futebol do Corinthians, participou do sorteio do mando de campo para as semifinais da Copa do Brasil, que ocorreu na sede da CBF na última quarta-feira (22). Durante o evento, em vez de discutir o torneio, o dirigente foi questionado sobre rumores a respeito de sua possível saída do clube. No comando do futebol alvinegro desde 2024, Fabinho passou por momentos tanto desafiadores quanto promissores.
Nos últimos meses, especialmente após a chegada de Osmar Stabile, Fabinho se tornou um assunto recorrente nos bastidores do Parque São Jorge. Muitas vezes, houve pedidos para uma mudança na diretoria do futebol. No entanto, o executivo demonstrou confiança em seu trabalho, afirmando que se sente motivado e confortável em sua posição. "Desde que cheguei ao Corinthians, escuto todo tipo de comentário. Mas sigo muito entusiasmado. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, me dedicarei ao máximo", disse o dirigente.
Além disso, Fabinho destacou que sua missão é proporcionar suporte ao treinador e aos jogadores, garantindo que eles possam evoluir em suas performances. "Esse é o papel do executivo de futebol, dentre tantos outros: melhorar a estrutura do Corinthians", completou.
Na atual temporada, o Corinthians trouxe apenas dois novos atletas: Fabrizio Angileri no início do ano e Vitinho durante a janela de transferências do meio da temporada. Atualmente, o clube enfrenta restrições para inscrever novos jogadores devido a um transfer ban imposto pela FIFA, relacionado a um atraso no pagamento pela contratação de Félix Torres em 2024.
Apesar das dificuldades, Fabinho fez questão de ressaltar seu alinhamento com Osmar Stabile e a determinação em ver o Corinthians avançar na Copa do Brasil. "Estou focado e tenho um compromisso com o torcedor que me apoia. Vou me dedicar ao máximo para melhorar a condição do time no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil", afirmou.
Fabinho também abordou a questão das contratações, esclarecendo que a falta de novos jogadores não é reflexo de incompetência, mas sim das circunstâncias enfrentadas pelo clube. "Trabalhamos todos os dias para que o Corinthians evolua. Claro que nossa luta é mais difícil, mas temos um clube gigante e uma camisa forte. Estamos direcionando nossa energia para encontrar soluções", concluiu o dirigente.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto