A semana sem jogos do Corinthians se mostra crucial para o técnico Dorival Júnior, que já se prepara para o confronto contra o Vitória no próximo sábado, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão do lateral direito Matheuzinho, o treinador aproveitará esse período para realizar testes e encontrar um substituto para o jogador.
Matheuzinho, titular indiscutível da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo na recente vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, realizada na última semana na Neo Química Arena. Agora, Dorival enfrenta o desafio de encontrar um novo atleta para a posição, já que Léo Mana, o reserva imediato, foi negociado com o Criciúma e as opções restantes são limitadas a improvisações e jogadores da base.
Historicamente, nas ausências de Matheuzinho, Dorival tem recorrido à improvisação. Um dos primeiros substitutos foi o zagueiro equatoriano Félix Torres, e mais recentemente, em um clássico contra o Palmeiras, Charles atuou na lateral direita, mas ambos não conseguiram corresponder às expectativas. Com isso, novas possibilidades devem ser avaliadas no treinamento desta semana.
Uma alternativa viável é o lateral esquerdo Hugo, que pode atuar na posição de forma invertida, uma solução que Dorival considera para a situação de emergência. Além dele, João Vitor, conhecido como Jacaré, tem se destacado nos treinos e pode receber sua primeira chance na equipe principal ao longo da semana.
“Preocupa a suspensão pela regularidade do Matheuzinho, que tem demonstrado crescimento e consistência. Ele é um jogador efetivo, participando de gols importantes. Temos opções e vamos testar ao longo da semana. O Jacaré vem numa evolução significativa. Também podemos contar com o Félix, o Hugo jogando com o pé invertido e o Charles”, comentou Dorival em sua última coletiva.
O técnico dispõe de quatro sessões de treino para definir o novo titular da lateral direita. O elenco se reapresentou na última segunda-feira e retoma as atividades na manhã desta terça-feira, em preparação para o próximo jogo. O confronto entre Vitória e Corinthians está agendado para o dia 25 de outubro (sábado), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto