Com a suspensão de Matheuzinho para o confronto contra o Vitória na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral direito João Vitor, conhecido como “Jacaré”, se torna uma opção promissora para o time principal do Corinthians. Aos 18 anos e atuando atualmente no elenco sub-20, o jogador pode receber sua primeira chance sob o comando de Dorival Júnior.
Jacaré já teve a experiência de atuar duas vezes pelo time profissional em 2025, ambas no Campeonato Paulista e sob a orientação de Ramón Díaz. Na sua estreia, ele foi titular na partida em que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino. Na sequência, teve sua participação na igualdade em 2 a 2 com a Portuguesa, mas desde então não foi mais utilizado.
Diante da ausência de Matheuzinho, Dorival ainda não colocou o jovem em campo em jogos oficiais e precisará decidir quem será seu substituto. Ao longo da temporada, o treinador já teve que improvisar na lateral direita, utilizando jogadores como o zagueiro Félix Torres e o volante Charles. Sem muitas alternativas disponíveis na posição, João Vitor se apresenta como uma escolha natural, caso o técnico opte por um atleta da base.
A comissão técnica estará atenta ao desempenho do jogador durante a semana que antecede a viagem a Salvador, antes de definir se ele será convocado para a partida. O apoio da torcida promete ser fundamental, e o clube acredita na determinação de suas novas promessas para somar mais 3 pontos no Brasileirão.
Sábado a noite ao lado da Fiel! ????
Anota ?3?? pro Timão no Brasileirão!
?? Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/XNSFWpYJst
— Corinthians (@Corinthians) October 19, 2025



Bomba nos bastidores! Corinthians pode ser vetado da Copinha 2026 após polêmica com Palmeiras!
Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Luan surpreende fãs ao surgir irreconhecível ao lado de Ronaldinho Gaúcho
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay confirma que seguirá no Corinthians e não voltará à Europa
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará