19/10/2025 10:44

JOGOU MUITO! Craque do Corinthians comemora título da Libertadores

JOGOU MUITO! Craque do Corinthians comemora título da Libertadores

Aos 20 anos, Jhonson viveu uma noite memorável na história do futebol feminino, vestindo a camisa do Corinthians. A jovem atacante foi a responsável pela cobrança do pênalti decisivo que garantiu o título da Libertadores Feminina, ao superar o Deportivo Cali no último sábado (18), em Banfield, na Argentina. Ela expressou seu orgulho em fazer parte dessa conquista histórica, destacando a dedicação da equipe. "É um orgulho enorme fazer parte dessa história. Trabalhamos muito para chegar até aqui e sabíamos da responsabilidade que é representar o Corinthians em uma final como essa", afirmou Jhonson.

As Brabas, como são conhecidas, venceram a partida por 5 a 3, com gols de Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson. O time colombiano, por sua vez, teve uma cobrança desperdiçada por Ibargüen. Além da felicidade pela vitória, a jovem atacante comentou sobre as provocações feitas pelas jogadoras colombianas durante a partida, em uma entrevista ao Meu Timão. "Eu estava muito confiante, não estava nervosa, não. Eu pensei: 'mano, eu vou fazer e mandar elas calarem a boca'. É só isso que estava passando na minha cabeça, estava bem confiante", declarou.

Um dos destaques dessa conquista da Libertadores Feminina de 2025 é a vaga garantida para a primeira edição da Copa das Campeãs de Clubes, que ocorrerá em Londres, entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. Com esse triunfo, o Corinthians representará a América do Sul na competição, que reunirá os campeões continentais. Entre os times já confirmados estão o Gotham FC (Estados Unidos), vencedor da Concachampions Feminina, e o Arsenal (Inglaterra), atual campeão europeu. Agora, resta apenas definir o representante africano.

As Brabas estrearão diretamente na semifinal, enfrentando o Gotham FC em busca de mais um título internacional. A trajetória de Jhonson e de suas companheiras promete ser cheia de emoção e superação, consolidando ainda mais o Corinthians como uma potência no futebol feminino.

Jhonson marca para o Corinthians contra o Boca Juniors, pela Libertadores Feminina. (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)
Jhonson marca para o Corinthians contra o Boca Juniors, pela Libertadores Feminina. (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)


VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Garro vive pior fase desde 2020 e preocupa comissão técnica
- Com golaço de Carol Melo aos 15 anos, Corinthians vence o Criciúma na Copinha Feminina
- Corinthians tem pior campanha fora de casa desde 2018 após derrota para o Fortaleza


849 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade