O Corinthians fez história ao conquistar a Libertadores Feminina de 2025, solidificando sua posição como uma das potências do futebol feminino na América do Sul. Com essa impressionante vitória, o clube confirmou sua participação na primeira edição do Mundial de Clubes Feminino, que ocorrerá em Londres em 2026. As Brabas, como são carinhosamente chamadas, avançam diretamente para as semifinais, onde enfrentarão o Gotham FC, equipe dos Estados Unidos que se sagrou campeã da Concachampions Feminina.
O outro confronto das semifinais será entre o Arsenal, vencedor da Champions League Feminina e atual anfitrião do torneio, contra o vencedor do duelo entre Wuhan Jiangda, da China, e um representante africano, que será definido em 23 de novembro. A fase final promete ser eletrizante, com grandes equipes em busca do título mundial.
A grande final da Libertadores, realizada no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina, terminou com um empate de 0 a 0 no tempo normal contra o Deportivo Cali. A disputa pelo título foi decidida nos pênaltis, onde o Corinthians saiu vitorioso ao marcar 5 a 3. Os gols da vitória foram anotados por Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson, enquanto o Deportivo Cali teve uma cobrança desperdiçada por Ibargüen. Com essa conquista, o Corinthians reforçou sua hegemonia no futebol feminino sul-americano, finalizando o torneio em primeiro lugar, seguido por Deportivo Cali, Ferroviária e Colo-Colo.
O próximo desafio do Corinthians será em um cenário internacional, onde as expectativas estão altas para que elas tragam o título do Mundial para o Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto