O Santos protagonizou uma vitória expressiva contra o Corinthians, vencendo por 3 a 1 na Vila Belmiro, o que marca a pior derrota do time alvinegro sob o comando de Dorival Júnior. Essa foi a primeira vez que a equipe sofreu três gols em uma única partida desde que o treinador foi contratado, há 31 jogos.
O jogo, correspondente à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi marcado por uma performance defensiva alarmante do Corinthians, que permitiu 19 finalizações ao adversário. O único jogo em que o Timão sofreu mais finalizações foi contra o Mirassol, onde, apesar de ter apresentado inferioridade, saiu vitorioso por 3 a 0.
A derrota no clássico se seguiu a um período em que a defesa corintiana havia mostrado uma notável solidez, mantendo o gol invicto em 14 partidas. No entanto, nos últimos cinco jogos atuando no Brasileirão, o time viu as estatísticas mudarem radicalmente, sofrendo sete gols e marcando apenas seis. O volante Raniele comentou sobre a situação, ressaltando que a dificuldade em manter uma sequência de boas performances se deve às peculiaridades da competição.
“Fizemos um bom corte dos jogos da semana passada e é justo dizer que merecíamos a vitória em todos, mas por detalhes isso não ocorreu. Contra o Flamengo, tomamos um gol por desatenção em um lateral nosso. Já contra o Inter, um pênalti que não foi marcado alterou o resultado. E contra o Mirassol, conseguimos vencer”, explicou o jogador, enfatizando os detalhes que têm custado pontos ao Corinthians.
Raniele também comentou sobre a partida contra o Santos, onde a equipe sofreu um gol de bola parada logo aos três minutos, seguido de um gol indefensável e, por fim, um pênalti que selou a derrota. “Precisamos manter a concentração a 100% do tempo. Não podemos permitir que essas falhas se repitam”, alertou.
Por outro lado, o Corinthians se destacou na Copa do Brasil, onde venceu todos os seus jogos até agora, mantendo a defesa invicta. As semifinais da competição estão agendadas para dezembro. Apesar das dificuldades, Raniele garante que a equipe não escolhe os adversários em busca de um desempenho melhor. “Buscar desempenhos melhores em determinados jogos não é o que fazemos. Cada jogo é importante e nós profissionais nos dedicamos a todos eles”, afirmou.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto