José Martínez está enfrentando penalidades devido a sua ausência em seis treinos do Corinthians. Após as faltas ocorridas antes do clássico contra o Santos, o clube decidiu descontar os dias não cumpridos do salário do volante venezuelano, além de aplicar uma multa que será destinada à caixinha de punições dos jogadores.
A decisão foi tomada apesar das justificativas apresentadas pelo jogador. A diretoria do Corinthians optou por penalizá-lo, considerando a gravidade da ausência de quase uma semana. Essa caixinha é administrada pelo departamento de futebol e, ao final do ano, os recursos acumulados são repartidos entre os funcionários do clube.
Martínez não retornou ao clube na quarta-feira anterior, após os três dias de folga concedidos após a vitória contra o Mirassol. Ele faltou aos treinos durante a pausa da Data Fifa e justificou sua ausência por não conseguir voltar ao Brasil a tempo com seu filho, optando por permanecer com a família. A diretoria do clube informou que foi notificada do problema, mas sem detalhes específicos.
Após retornar da Venezuela na noite de terça-feira, o volante apareceu no CT Dr. Joaquim Grava na quarta-feira, mas não teve contato com os demais jogadores, que estavam em Santos para o confronto da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à sua ausência, o Corinthians teve que escalar o lateral-esquerdo Hugo como titular no meio-campo e acabou perdendo a partida por 3 a 1.
José Martínez está disponível novamente para o técnico Dorival Júnior e deve atuar no próximo jogo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do campeonato.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto