O zagueiro Gabriel Paulista, ex-jogador do Arsenal, pode ser um dos protagonistas do mercado de transferências em 2026, surpreendendo os torcedores. Atualmente defendendo o Besiktas, da Turquia, o defensor perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Sergen Yalcin e considera deixar o clube ao final da temporada. Com 34 anos, Gabriel tem contrato até junho de 2027, mas busca uma nova equipe onde possa obter mais oportunidades de jogo.
Os clubes Corinthians e Fenerbahçe estão ativamente monitorando a situação do atleta e cogitam fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. No entanto, o interesse do Corinthians está condicionado a uma resolução de impasse administrativo, pois o clube paulista ainda enfrenta uma proibição de transferências imposta pela FIFA devido a seis condenações financeiras, sem um prazo definido para a suspensão.
Se conseguir regularizar sua situação, o Corinthians pretende reforçar sua linha defensiva, já que atualmente o técnico Dorival Júnior conta com jogadores como Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá, mas acredita que a chegada de um zagueiro experiente como Gabriel Paulista poderia trazer mais segurança ao elenco.
Enquanto isso, o Fenerbahçe já iniciou conversas com os representantes de Gabriel Paulista, demonstrando um interesse concreto. A equipe turca pode formalizar uma proposta ainda em novembro, caso o jogador mantenha a intenção de deixar o Besiktas.
Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista começou sua trajetória no futebol brasileiro antes de se transferir para o Villarreal em 2013. Desde então, construiu uma carreira sólida na Europa, acumulando mais de 300 partidas em clubes de destaque. Seu perfil de liderança e experiência é bem avaliado por dirigentes e treinadores, mas um retorno ao Brasil ainda dependerá de ajustes financeiros e do real interesse do Corinthians em abrir espaço em seu elenco. Se a negociação avançar, Gabriel Paulista poderá se tornar uma das principais contratações do clube para 2026, contribuindo para um impacto significativo no mercado.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto