Na noite da última quinta-feira, o Sport Club Corinthians Paulista anunciou a demissão de Alex Brasil, que exercia a função de executivo do departamento de futebol de base do clube. O Corinthians não divulgou oficialmente os motivos que levaram a essa decisão, mas expressou gratidão a Alex pelos serviços prestados durante o último ano.
Alex Brasil estava no cargo desde setembro do ano anterior, ainda sob a gestão do ex-presidente Augusto Melo. Durante sua passagem, o departamento de base enfrentou desafios significativos, incluindo escândalos de corrupção e um problema de excesso de jogadores inscritos. Um dos incidentes mais notáveis foi a perda do jovem talento Kauê Furquim, que foi transferido para o Bahia após a execução de uma multa rescisória de R$ 14 milhões prevista em seu contrato. O clube considerou que houve falhas na comunicação, já que não houve a renovação do vínculo do atleta que estava começando seus treinos nas categorias de base.
A demissão de Alex Brasil foi seguida pela saída do técnico Raphael Laruccia, responsável pela equipe sub-17, que também foi desligado do clube na última quarta-feira. A sequência de mudanças na comissão técnica e na gestão do futebol de base demonstra um momento de reestruturação e reflexão para o Corinthians, que busca retomar o rumo nos seus trabalhos nas categorias inferiores.



Bomba nos bastidores! Corinthians pode ser vetado da Copinha 2026 após polêmica com Palmeiras!
Luan surpreende fãs ao surgir irreconhecível ao lado de Ronaldinho Gaúcho
Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Mais uma pro bando: Lutador entrega camisa do Corinthians e embaixadora do UFC dispara: "Vai, Corinthians!"
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
Memphis Depay, ex-Corinthians, brilha ao marcar o gol da Holanda sobre a Polônia
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians