15/10/2025 13:23

Corinthians dispensa gerente financeiro investigado pelo Ministério Público

Corinthians dispensa gerente financeiro investigado pelo Ministério Público

O Sport Club Corinthians Paulista comunicou na última quarta-feira (15) o afastamento de Roberto Gavioli, superintendente financeiro do clube. A decisão foi motivada por uma denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo, que investiga Gavioli por supostos gastos irregulares relacionados a cartões corporativos.

Gavioli, que ocupou o cargo de gerente financeiro durante o mandato anterior do presidente Andrés Sanchez, é acusado de três delitos: apropriação indébita agravada continuada, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário. Em um esforço para garantir que Gavioli possa se defender adequadamente das acusações, o Corinthians optou pelo afastamento do funcionário, que será por tempo indeterminado e sem remuneração durante este período.

A ação do Ministério Público de São Paulo também se estende ao ex-presidente Andrés Sanchez, que é solicitado a ressarcir, com correção monetária, os gastos irregulares que ocorreram entre agosto de 2018 e dezembro de 2020. O valor total estimado, que deve ser devolvido ao clube, é de R$ 480 mil, sendo que a maior parte deste montante deve ser paga por Sanchez, enquanto uma parte menor é atribuída a Gavioli.

Além disso, tanto Sanchez quanto Gavioli podem ser responsabilizados por danos morais e materiais ao Corinthians, com uma quantia adicional a ser paga de R$ 360 mil cada um, correspondente a 75% do valor total mencionado.

No comunicado oficial, o Corinthians reafirma seu compromisso em colaborar com as investigações e disponibiliza toda a documentação e informações necessárias tanto ao Ministério Público quanto aos órgãos internos do clube, como o Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética.

A Diretoria Executiva do Corinthians manifesta sua disposição em cooperar integralmente com os desdobramentos das apurações, ressaltando a importância da transparência em todo o processo.



VEJA TAMBÉM
- Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
- Corinthians barra investidas e garante permanência de Garro para 2026
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes


450 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade