O Corinthians anunciou a demissão de Raphael Laruccia na manhã desta terça-feira (14). O técnico estava à frente da equipe Sub-17 e não conseguiu recuperar a equipe após a eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista. No último sábado (11), o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Red Bull Bragantino na Fazendinha, marcando uma saída precoce da competição estadual.
Além da eliminação no Campeonato Paulista, o clube também teve um desempenho decepcionante no Brasileirão, onde foi eliminado na primeira fase. Para o ano de 2025, o Corinthians não possui mais compromissos e, enquanto isso, a categoria Sub-17 será temporariamente comandada por Valdeir Santos, que é auxiliar-técnico do Sub-16, e Zé Augusto, que faz parte da equipe Sub-20.
A diretoria do Corinthians planeja montar uma nova comissão técnica para o próximo ano. Raphael Laruccia chegou ao clube em 2024, durante a gestão de Augusto Melo. Sob seu comando, a equipe Sub-17 disputou 62 partidas, obtendo 38 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O treinador também teve passagens por outras categorias, incluindo o Sub-20, onde dirigiu a equipe em 21 jogos, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Em 2024, Laruccia atuou como técnico interino do time profissional por três partidas após a saída de António Oliveira, conquistando uma vitória e registrando duas derrotas.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.