Hugo Souza está prestes a fazer história como o goleiro titular da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, programado para esta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília). Esta partida, que ocorrerá em Tóquio, pode quebrar uma marca antiga que envolve os jogadores do Corinthians, já que será a primeira vez desde Dida, em 2002, que um goleiro do Timão inicia um jogo pela seleção nacional como titular.
Embora Cássio, arquero com uma longa trajetória no Corinthians, tenha jogado 45 minutos em um amistoso contra o Japão em 2017, ele entrou durante a partida, substituindo Alisson. Hugo Souza, convocado três vezes por Ancelotti, conquistou a confiança do técnico italiano. Em setembro, Ancelotti já havia revelado que pretendia escalar Hugo como titular em algum dos jogos desta Data FIFA, destacando sua personalidade forte.
“O Hugo é um goleiro que gosta de pênaltis, tem a personalidade e o caráter necessários. Assim, estamos pensando em dar a ele uma oportunidade no próximo jogo para que ele possa se acostumar ao time”, afirmou o treinador.
Além de igualar a marca de Dida, que defendeu o Corinthians no início dos anos 2000, Hugo Souza também pode encerrar um jejum do clube. O último jogador do Corinthians a atuar pela Seleção Brasileira foi Yuri Alberto, que entrou em campo por cinco minutos durante um amistoso contra o Marrocos, em 2023, em uma partida que terminou em derrota para o Brasil por 2 a 1.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.