Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Corinthians já inicia seu planejamento para a temporada de 2026. A diretoria do clube se depara com a situação de quatro jogadores que possuem contratos próximos do término: Maycon, Talles Magno, Romero e Angileri. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, o técnico Dorival Júnior já deu seu aval para a permanência de Maycon, enquanto a permanência de Talles Magno está em xeque, com a expectativa de que ele não permaneça no clube.
Dorival Júnior considera o volante Maycon uma peça essencial para o esquema tático da equipe, tendo inclusive solicitado à diretoria que busque viabilizar uma renovação de contrato com o Shakhtar Donetsk, detentor dos direitos do jogador. Em 2025, Maycon, que foi titular em grande parte da temporada, acumulou 32 partidas, dois gols e uma assistência, tornando-se um dos líderes técnicos do elenco. Porém, a diretoria ainda avalia o impacto financeiro dessa renovação, especialmente após a condenação do Corinthians pela FIFA a pagar uma dívida de R$ 6,7 milhões ao clube ucraniano referente ao empréstimo do atleta.
A situação de Talles Magno é bastante diferente. O atacante de 23 anos não conseguiu se firmar como titular e acabou perdendo espaço até entre os reservas, a ponto de não ser relacionado na última partida contra o Mirassol. Emprestado pelo New York City, Talles tem um contrato que se estende até o fim de 2025, mas o Timão não deverá exercer a opção de compra, cujo valor de U$ 13 milhões (aproximadamente R$ 70 milhões) é visto como excessivo pela direção.
Dorival Júnior pretende montar um elenco mais sólido e competitivo para 2026, o que é considerado fundamental para recolocar o Corinthians na zona de Libertadores. O treinador já comunicou à diretoria a urgência de manter jogadores-chave e trazer reforços pontuais. Além disso, a situação de Romero e Angileri, que também possuem contratos próximos do fim, será definida após a Data Fifa.
Em relação ao próximo compromisso do time, o Corinthians voltará a campo no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Atualmente, o clube ocupa a 12ª colocação na tabela, com 33 pontos, e busca se distanciar da zona de rebaixamento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto