A diretoria do Corinthians, sob a presidência de Osmar Stabile, decidiu não assinar um contrato com a Off Side, empresa responsável pela logística do departamento de futebol. Essa decisão ocorre apenas uma semana após a Gazeta Esportiva ter revelado que, em abril de 2024, o clube, então sob a presidência de Augusto Melo, havia substituído a parceria com a Palace pela Off Side. No entanto, o processo de contratação da nova empresa apresentou irregularidades, como a falta de três orçamentos requeridos pelo estatuto e a ausência de assinatura na minuta contratual, elaborada sem a devida análise pelo sistema de compliance.
Atualmente, a Off Side já opera com o Corinthians há mais de um ano sem um vínculo formal. Em resposta à situação, o clube admitiu os erros da administração anterior e se comprometeu a regularizar a questão contratual, pois a diretoria identificava a necessidade de formalizar o acordo para garantir o funcionamento adequado da parceria. Contudo, após reavaliação, decidiram manter a relação de trabalho sem assinatura.
De acordo com a nota do Corinthians, os pagamentos à Off Side são realizados de forma pontual, com a empresa emitindo notas fiscais com base nos serviços prestados em cada partida. Assim, o clube apenas desembolsa valores quando os serviços são efetivamente utilizados. Vale ressaltar que a Off Side opera apenas em jogos fora do Estado de São Paulo, e o clube constatou que esse modelo de parceria trouxe uma economia financeira, levando a diretoria a optar por não ficar vinculada a um contrato formal.
Apesar dessa escolha, o Corinthians ainda deve atender aos processos internos, como a submissão da empresa à análise do sistema de compliance. Em nota, o clube se comprometeu a seguir os trâmites corretos para garantir a conformidade. Além questões financeiras, a mudança para a Off Side também teve a premissa de oferecer mais conforto aos atletas. A diretoria de futebol buscou feedback dos jogadores sobre os serviços anteriores e decidiu pela alteração.
Fabinho Soldado, o executivo de futebol, defendeu a escolha, afirmando que a Off Side oferece os melhores serviços, com um custo comprovadamente menor em comparação aos pacotes de outras empresas. Ele pontuou que o Corinthians avançou significativamente em sua logística, algo que é perceptível no cotidiano do clube e, principalmente, no retorno positivo dos atletas.
Segunda parte da atividade de hoje! ??? #VaiCorinthians
Segunda parte da atividade de hoje! ???#VaiCorinthians pic.twitter.com/lYzCOldlpl
— Corinthians (@Corinthians) October 10, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto