A diretoria do Corinthians, sob a presidência de Osmar Stabile, decidiu não assinar um contrato com a Off Side, empresa responsável pela logística do departamento de futebol. Essa decisão ocorre apenas uma semana após a Gazeta Esportiva ter revelado que, em abril de 2024, o clube, então sob a presidência de Augusto Melo, havia substituído a parceria com a Palace pela Off Side. No entanto, o processo de contratação da nova empresa apresentou irregularidades, como a falta de três orçamentos requeridos pelo estatuto e a ausência de assinatura na minuta contratual, elaborada sem a devida análise pelo sistema de compliance.
Atualmente, a Off Side já opera com o Corinthians há mais de um ano sem um vínculo formal. Em resposta à situação, o clube admitiu os erros da administração anterior e se comprometeu a regularizar a questão contratual, pois a diretoria identificava a necessidade de formalizar o acordo para garantir o funcionamento adequado da parceria. Contudo, após reavaliação, decidiram manter a relação de trabalho sem assinatura.
De acordo com a nota do Corinthians, os pagamentos à Off Side são realizados de forma pontual, com a empresa emitindo notas fiscais com base nos serviços prestados em cada partida. Assim, o clube apenas desembolsa valores quando os serviços são efetivamente utilizados. Vale ressaltar que a Off Side opera apenas em jogos fora do Estado de São Paulo, e o clube constatou que esse modelo de parceria trouxe uma economia financeira, levando a diretoria a optar por não ficar vinculada a um contrato formal.
Apesar dessa escolha, o Corinthians ainda deve atender aos processos internos, como a submissão da empresa à análise do sistema de compliance. Em nota, o clube se comprometeu a seguir os trâmites corretos para garantir a conformidade. Além questões financeiras, a mudança para a Off Side também teve a premissa de oferecer mais conforto aos atletas. A diretoria de futebol buscou feedback dos jogadores sobre os serviços anteriores e decidiu pela alteração.
Fabinho Soldado, o executivo de futebol, defendeu a escolha, afirmando que a Off Side oferece os melhores serviços, com um custo comprovadamente menor em comparação aos pacotes de outras empresas. Ele pontuou que o Corinthians avançou significativamente em sua logística, algo que é perceptível no cotidiano do clube e, principalmente, no retorno positivo dos atletas.
Segunda parte da atividade de hoje! ??? #VaiCorinthians
Segunda parte da atividade de hoje! ???#VaiCorinthians pic.twitter.com/lYzCOldlpl
— Corinthians (@Corinthians) October 10, 2025



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil