Na próxima quarta-feira, dia 15, o Corinthians enfrenta o Santos no Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece na Vila Belmiro, marcará a estreia de Felipe Longo no time profissional, uma vez que Hugo Souza está suspenso. Longo, que foi revelado pelo clube, já esteve entre os profissionais em uma partida em 2024, um empate sem gols contra o Água Santa, mas desde então tem alternado entre a equipe de base e o time principal.
No último ano, o jovem goleiro participou da Copinha, que foi conquistada pelo Corinthians, e também participou do Campeonato Brasileiro Sub-20. Desde 2025, Felipe se juntou ao elenco principal, primeiro sob a liderança de Ramón Díaz e, em seguida, sob o comando de Dorival Júnior. Apesar de suas passagens pelas seleções de base, como a Sub-20, onde conquistou o título do Sul-Americano este ano, ele ainda não teve a oportunidade de estrear oficialmente pelo time principal.
Atualmente, Felipe Longo, de apenas 20 anos, compete pela posição de goleiro com Hugo Souza, Matheus Donelli e Kauê. Embora tenha sido o terceiro goleiro na maior parte da temporada, suas oportunidades foram limitadas, especialmente com Donelli, que sempre foi o reserva imediato de Souza. Donelli chegou a ser titular antes da chegada de Hugo e, mesmo após atuar nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, não tem sido relacionado desde a 13ª rodada. Neste contexto, Felipe ganhou a confiança de Dorival Júnior.
O Corinthians tomou a decisão de impedir a convocação de Felipe Longo para o Mundial Sub-20, que está sendo realizado no Chile. O goleiro havia sido chamado por Ramon Menezes, mas acabou sendo desconvocado a pedido do clube.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto