O zagueiro Félix Torres, que atualmente defende o Corinthians, foi convocado para integrar a seleção equatoriana nos amistosos programados para o mês de outubro. O técnico Sebástian Becaccece anunciou a lista de 28 jogadores que irão representar o país durante a data Fifa. Inicialmente, o Equador enfrentará a seleção dos Estados Unidos, com a partida marcada para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Q2 Stadium. Em seguida, a equipe visitará o México às 23h30 do dia 14 de outubro, terça-feira, no Estádio Akron.
Devido a essa convocação, Félix Torres não poderá atuar no clássico paulista contra o Santos, agendado para o dia 15 de outubro, uma vez que não há tempo suficiente para seu retorno ao Brasil. É importante mencionar que, apesar de sua convocação, Torres não é titular absoluto do Corinthians, não jogando com a camisa do time desde o dia 27 de agosto, quando participou de cerca de 25 minutos na partida de ida da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
Além de Félix Torres, o Corinthians também teve outros três jogadores convocados para essa data Fifa: o goleiro Hugo Souza para a Seleção Brasileira, e os atacantes Memphis Depay, da Holanda, e Romero, do Paraguai. Hugo Souza está confirmadamente ausente, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão. Ele, portanto, não fará parte da partida contra a Coreia do Sul, programada para o dia 14. Romero provavelmente também será desfalque, já que jogará no mesmo dia. Por outro lado, Memphis deve retornar a tempo para o clássico alvinegro.
Em relação à performance do Corinthians no Campeonato Brasileiro, após uma vitória sobre o Mirassol, a equipe resgatou a confiança ao vencer após três partidas sem triunfos. Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, somando 33 pontos e mantendo uma vantagem de oito pontos em relação à zona de rebaixamento, onde se encontra o Vitória, o primeiro time na lista preta.
Os próximos desafios do Corinthians incluem o clássico contra o Santos na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, e a partida contra o Atlético-MG, marcada para o dia 18 de outubro, sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto