O atacante holandês Memphis Depay, atualmente jogando pelo Corinthians, precisou adiar sua apresentação à seleção nacional devido a um inusitado imprevisto: o roubo de seu passaporte. A Confederação Holandesa de Futebol confirmou que, por conta deste incidente, Memphis não conseguiu embarcar do Brasil para se juntar à concentração da equipe, conhecida como Laranja Mecânica, na noite deste domingo. O jogador, após se recuperar de um edema na coxa direita, havia retornado ao Corinthians e participou de sua primeira partida na vitória contra o Mirassol, entrando em campo por 15 minutos.
Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, expressou sua tristeza pela ausência de Memphis, ressaltando a importância do atacante para a equipe. "Isso é muito lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, nós queríamos começar os preparativos para esta data FIFA com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”, afirmou Koeman.
A seleção da Holanda tem compromissos agendados para esta data FIFA de outubro, começando com um jogo contra Malta nesta quinta-feira, realizado fora de casa às 15h45 (horário de Brasília). Em seguida, no domingo, a equipe de Memphis enfrentará a Finlândia, em uma partida programada para acontecer às 13h na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. A Holanda acumula um total de dez pontos após quatro partidas no Grupo G, ocupando a mesma posição que a Polônia, embora os poloneses tenham jogado uma partida a mais.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto