Nos últimos anos, a base do Corinthians tem contribuído significativamente para a equipe profissional, com diversos jovens talentos subindo para o time principal. O mais recente a se destacar foi o jovem meio-campista André Luiz, que marcou o terceiro gol do Timão na vitória sobre o Mirassol. Nascido em São Paulo (SP), o atleta de 19 anos já havia se destacado nas categorias sub-17 e sub-20 do clube e foi promovido ao time principal sob o comando de Dorival Júnior no dia 13 de setembro, em uma partida contra o Fluminense. Desde sua promoção, ele participou de três jogos, sendo a sua estreia na Neo Química justamente contra o Mirassol.
“É muito gratificante. Estou muito feliz com o gol de hoje. Foi minha estreia na arena, e estrear com gol e vitória é ainda melhor. Fico muito feliz em ver a torcida gritando sem parar, todo mundo pulando e comemorando. Eu estive daquele lado um dia”, declarou o meio-campista em uma coletiva após a partida.
André também compartilhou sua experiência ao atuar ao lado de jogadores mais experientes, ressaltando a importância dos conselhos que tem recebido. “É muito bom ter caras experientes no elenco, como o Maycon, que jogou na Europa e tem muito conhecimento. Estar jogando ao lado dele é uma oportunidade incrível, pois ele sempre está me passando sua experiência, não apenas durante o jogo, mas também nos treinos e no dia a dia", comentou.
Além disso, o meio-campista falou sobre sua amizade com Gui Negão, atacante que também surgiu das categorias de base. “O Gui e eu sempre tivemos uma grande amizade desde a época do sub-17. Estamos juntos novamente no profissional. Ele começou a jogar e, às vezes, tenho curiosidade e pergunto a ele como são as coisas, e ele sempre me diz para ficar tranquilo”, acrescentou.
Com relação ao seu estilo de jogo, André Luiz se destacou nas categorias de base pela polivalência, atuando como meia-atacante e até na lateral direita, mas sua posição de origem é no meio de campo, preferencialmente como volante. “Eu sou o André, um jogador de muita intensidade, que atua nas duas áreas. Raça e vontade sempre estiveram presentes em meu jogo e não vão faltar. Sempre que a oportunidade surgir na área, estarei buscando guardar e comemorar com a torcida”, concluiu o jovem talento.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto