O Corinthians obteve uma vitória convincente sobre o Mirassol, derrotando o adversário por 3 a 0 na Neo Química Arena, no último sábado (5). Um dos destaques da partida foi o atacante Vitinho, que entrou no segundo tempo e teve um desempenho notável, contribuindo com uma assistência para Yuri Alberto. No entanto, seu desempenho foi ofuscado por uma preocupação referente à sua condição física, já que ele deixou o campo mancando.
Após a partida, o auxiliar técnico Lucas Silvestre ofereceu uma visão sobre a escolha de Vitinho para esse momento do jogo. De acordo com ele, a intenção era aumentar a posse de bola e oferecer maior mobilidade ao time, especialmente em um momento em que a equipe buscava controlar o jogo. “Vitinho entrou muito bem no jogo. Era o momento em que precisávamos ter mais a bola, um homem com mais flutuação. Naquele momento, não era mais interessante manter Gui e Yuri em campo, principalmente pelo desgaste do Gui Negão no jogo da quarta-feira,” explicou Lucas.
Ao longo do segundo tempo, Vitinho teve sua participação interrompida aos 33 minutos, após uma dividida com Daniel Borges, quando começou a sentir dores no joelho. Ele precisou sair do campo em maca, o que levantou preocupações no departamento médico do clube. Lucas Silvestre lamentou o ocorrido e, apesar da gravidade do incidente, informou que ainda não havia um diagnóstico confirmado, prometendo que exames seriam realizados no dia seguinte para avaliar melhor a situação.
Sobre o atacante Gui Negão, o auxiliar técnico acrescentou que ele já havia sido orientado a limitar seu tempo de jogo, devido ao desgaste acumulado de um jogo anterior. “Conversamos com ele para que fizesse 60, 70 minutos em alto nível e depois pudéssemos poupá-lo um pouco,” completou Lucas.
Com a data Fifa a se aproximar, o Corinthians não retornará aos gramados até o dia 15 de outubro, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. A equipe estará em busca de mais uma vitória em um clássico considerado de extrema importância para as suas aspirações no campeonato.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto