O auxiliar técnico Lucas Silvestre elogiou a solidez defensiva e a eficácia do Corinthians na vitória convincente por 3 a 0 sobre o Mirassol, ocorrida neste sábado na Neo Química Arena. Sob seu comando, já que Dorival Júnior estava suspenso, o time alvinegro conseguiu romper um ciclo de sete partidas sem vencer em casa e três rodadas sem triunfos no Campeonato Brasileiro.
“Quero parabenizar o trabalho e a equipe do Mirassol, que se destacou ao longo da competição. Não à toa, estão em quinto lugar. Eles possuem um excelente treinador, que faz um trabalho diferenciado e que é muito bonito de ver”, destacou Lucas. Ele também ressaltou o equilíbrio da equipe, que, apesar de ter terminado com menos posse de bola e menos volume ofensivo, foi eficaz na hora de aproveitar as oportunidades criadas ao longo da partida.
Durante a partida, o Mirassol teve o dobro de finalizações e controlou mais a posse de bola, mas o Corinthians se mostrou preciso em suas conclusões. “Sofremos um pouco no início, mas após o gol conseguimos equilibrar mais a partida. No segundo tempo, ajustamos a equipe com duas linhas de quatro e depois retornamos para uma linha de cinco, o que nos ajudou defensivamente. Fomos efetivos quando conseguimos atacar”, explicou Silvestre.
Os gols da partida foram anotados por Maycon, de pênalti, Yuri Alberto e André, esse último uma revelação das categorias de base, que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Segundo Lucas, a estratégia foi permitir que o adversário tivesse a posse de bola, explorando os espaços criados nos contra-ataques. “A equipe do Mirassol facilita bastante a vida dos adversários, já que jogam com passes curtos e têm uma consistência admirável”, justificou.
Com essa vitória, o Corinthians respira aliviado no Campeonato Brasileiro e finalmente quebrou um jejum de quase cinco meses sem vencer em casa. A equipe voltará a campo apenas após a Data FIFA, no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, na 28ª rodada do Brasileirão. Nesse confronto, Silvestre continuará à frente do time, enquanto Dorival cumprirá o segundo jogo de sua suspensão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto