Lucas Silvestre, que atua como auxiliar do suspenso Dorival, assumiu a responsabilidade de comandar o Corinthians à beira do gramado neste sábado, na vitória expressiva de 3 a 0 sobre o Mirassol, no estádio Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Lucas expressou satisfação com o desempenho da equipe, destacando a solidez defensiva e a eficiência no ataque, mesmo com menos posse de bola.
Ele elogiou a atuação do Mirassol, ressaltando a qualidade do trabalho do treinador adversário, e reconheceu as dificuldades que enfrentaram durante a semana. Lucas salientou que a equipe fez um jogo distinto se comparado ao que ocorreu contra Flamengo e Internacional, mostrando uma abordagem cautelosa que permitiu uma defesa sólida e um ataque efetivo. “Primeiramente, parabenizo o Mirassol. Hoje, tem o melhor treinador do torneio, faz um trabalho diferenciado. Fizemos um jogo diferente do que foi contra Flamengo e Internacional”, disse Lucas.
O auxiliar também forneceu uma análise sobre a estratégia do jogo, que envolveu ceder a posse ao Mirassol, uma equipe que já se consolidou na competição como a quinta colocada. “Era natural que a gente cedesse a posse para eles. Sabíamos que precisaríamos defender um pouco mais atrás”, explicou.
Em relação à performance do atacante Yuri Alberto, Lucas comentou sobre uma conversa que tiveram após o pênalti perdido contra o Flamengo. Apesar de não ter convertido a penalidade, Yuri contribuiu com um gol e uma assistência na partida contra o Mirassol. “O Yuri teve a situação do pênalti, mas prefiro valorizar que, após perder o pênalti, conseguiu se reconstruir na partida e gerou muitas oportunidades para nós”, elogiou o auxiliar.
Com essa vitória, o Corinthians se distanciou da zona de rebaixamento, ocupando agora a décima posição na tabela do Brasileirão, acumulando 33 pontos ao todo, com um saldo de oito vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio da equipe será contra o Santos, na 28ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto