O Corinthians conquistou uma vitória convincente sobre o Mirassol na noite deste sábado, na Neo Química Arena, selando o jogo com um placar de 3 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o atacante Yuri Alberto, que, após balançar as redes, aproveitou a oportunidade para comentar sobre o pênalti que perdeu na derrota recente para o Flamengo.
Yuri Alberto refletiu sobre a semana angustiante que teve após errar a cobrança de pênalti, a famosa cavadinha. Ele explicou que, embora tenha recebido a confiança da torcida, a decisão de não ser o batedor da penalidade deste jogo foi uma orientação do técnico Dorival Júnior. "Isso já havia sido definido no vestiário," afirmou, ressaltando o respeito pela decisão do treinador, mesmo com seu nome sendo gritado por torcedores.
O jogador destacou a importância desse momento para ele, dizendo: "Foi uma semana delicada para mim. O que aconteceu no último jogo me deixou bastante abalado." Contudo, Yuri conseguiu se recuperar, marcando um gol logo no início do segundo tempo, o que foi motivo de grande alegria para ele e para os fãs presentes no estádio. "Feliz de marcar novamente aqui na Arena," comemorou.
A situação na tabela é favorável ao Corinthians, que, após essa vitória, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, acumulando 33 pontos. Com um total de oito vitórias, nove empates e dez derrotas, o time busca embalar ainda mais nas próximas rodadas.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Santos, em um clássico na Vila Belmiro, na quarta-feira, dia 15 de outubro, às 21h30, horário de Brasília. Os torcedores esperam uma boa performance da equipe nesse importante embate.



Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará
Gaviões da Fiel arrecada R$ 41 milhões na campanha “Doe Arena” do Corinthians
Lutador e torcedor do Corinthians, Carlos Prates recebe apoio de jogadores do Corinthians antes de duelo no UFC