O Corinthians apresentou um estilo de jogo distinto e conquistou uma expressiva vitória por 3 a 0 sobre o bem organizado Mirassol, neste sábado, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa vitória reafirma a evolução da equipe sob a direção de Dorival Júnior.
Apesar de atuar fora de casa, o Mirassol manteve sua filosofia, demonstrando boa posse de bola e tentando sair jogando desde o goleiro Walter. O time, comandado por Rafael Guanaes, que tem se destacado na Série A, aplicou marcação alta na saída de bola do Corinthians, o que exigiu uma mudança de estratégia da equipe da casa. Nas últimas partidas contra Flamengo e Internacional, o Corinthians havia sido mais agressivo, mas, neste confronto, recuou um pouco e focou na defesa, buscando alternativamente a contraofensiva.
A eficiência do ataque corintiano foi o destaque do jogo. Mesmo tendo criado poucas oportunidades no primeiro tempo, o time conseguiu converter as chances em gols. Já na etapa final, a equipe, apesar de não ter a posse de bola, soube explorar os espaços e ampliou a vantagem para 2 a 0, finalizando a partida com o terceiro gol de André nos acréscimos.
Esse desempenho sólido é um reflexo da evolução do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior, que, embora tenha visto o rendimento da equipe crescer recentemente, ainda não havia conseguido transformar essa melhora em triunfos. Na partida contra o Flamengo, um pênalti perdido por Yuri Alberto no primeiro tempo prejudicou o resultado, assim como a equipe sentiu que foi desfavorecida pela arbitragem no confronto contra o Internacional.
Com essa vitória, o Corinthians se distancia da zona de rebaixamento, ocupando a décima posição na tabela do Brasileirão, com um total de 33 pontos, resultantes de oito vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio da equipe será contra o Santos, no dia 15 de outubro, em jogo que será realizado na Vila Belmiro.
Algumas fotos da vitória alvinegra. ?????
?? Rodrigo Coca / Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/smje32qfwt
— Corinthians (@Corinthians) October 5, 2025



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto