9/9/2025 18:51

Yuri Alberto destaca retorno veloz e a vantagem do Corinthians na Copa do Brasil

Yuri Alberto destaca retorno veloz e a vantagem do Corinthians na Copa do Brasil

O atacante Yuri Alberto está de volta ao Corinthians mais cedo do que o esperado. Após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal em menos de um mês, o jogador já está treinando normalmente com os colegas e estará à disposição para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 9 retornou ao trabalho sem restrições no CT Dr. Joaquim Grava, exatamente 21 dias após passar pela cirurgia. Para se ter uma ideia, outros jogadores que enfrentaram o mesmo problema, como Gustavo Henrique e Hugo, demoraram 57 e 43 dias, respectivamente, para se recuperar.

Em entrevista à Corinthians TV, Yuri Alberto expressou sua alegria pelo retorno antecipado, que inicialmente estava previsto para ocorrer entre seis e oito semanas. "Estou bastante feliz. É uma semana especial para mim. Me cuidei e me preparei bastante para estar de volta. A gente sabe que após uma cirurgia o retorno é um pouco mais complicado, mas eu estou me empenhando bem e trabalhando muito para estar o mais apto possível dentro das minhas melhores condições físicas", disse o atleta.

Yuri, que é o artilheiro do Timão na atual temporada com 13 gols, destacou a importância da vantagem conquistada na partida de ida contra o Athletico-PR, onde os paulistas venceram por 1 a 0, em um jogo realizado na Ligga Arena. "É uma vantagem importante. A gente sabe que conseguiu um resultado positivo fora de casa, ainda mais em um gramado complicado como é lá. Temos essa grande vantagem, mas precisamos continuar trabalhando para que a gente possa, com as poucas chances que tivermos, ampliar esse resultado", projetou.

O jogo entre Corinthians e Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Com a vitória na ida, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Uma derrota por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols significará a eliminação dos paulistas. O vencedor desse confronto enfrentará o ganhador da partida entre Cruzeiro e Atlético-MG na próxima fase, com a Raposa já levando vantagem após o jogo de ida.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


558 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade