Memphis concluiu sua participação com a seleção holandesa nesta Data Fifa com uma vitória emocionante de 3 a 2 sobre a Lituânia, realizada no último domingo (7), durante as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Após essa atuação, o atleta retorna ao Corinthians, onde deve reforçar a equipe na Copa do Brasil.
Como o camisa 10 da seleção, Memphis teve um desempenho notável, marcando dois gols na semana e se tornando o maior artilheiro da história da Holanda, superando Van Persie. Com 51 gols em sua trajetória com a camisa laranja, o jogador se destacou ao longo das partidas, que também contaram com um empate contra a Polônia, em 2 a 2. Ao término da Data Fifa, a seleção holandesa se posicionou na liderança do Grupo 7.
No que diz respeito ao seu desempenho individual, Memphis foi uma presença fundamental na equipe treinada por Koeman, registrando duas titularidades, dois gols, uma assistência e tendo participado de diversas ações ofensivas. Em 54 minutos, ele conseguiu converter 2 das 3 grandes chances que teve, totalizando 7 finalizações, sendo 3 delas no gol. Adicionalmente, contribuiu com 5 passes decisivos e criou uma grande oportunidade de gol. Sua performance foi premiada com uma nota de 8.15 pelo SofaScore.
Com o retorno ao Brasil previsto até terça-feira (9), Memphis deve participar de um treino preparatório que visa o confronto contra o Athletico Paranaense. No Corinthians, ele desempenha a função de segundo atacante, atuando ao lado de um centroavante, que atualmente se alterna entre Yuri Alberto e Gui Negão. Na seleção, no entanto, Memphis atuou como homem de referência, o que poderá influenciar as opções de escalação do técnico Dorival Júnior para a equipe alvinegra.
O próximo desafio do Corinthians acontecerá contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O time já saiu vitorioso da partida de ida, em Curitiba, por 1 a 0, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação às semifinais.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto