O jogo entre Cruzeiro e Corinthians, que terminou em um empate de 2 a 2, trouxe à tona discussões sobre o uso do VAR no Campeonato Brasileiro Feminino, especialmente por ser a final da competição. As jogadoras de ambas as equipes expressaram descontentamento em relação à interrupção e ao mau funcionamento do sistema de vídeo arbitral durante a partida, que aconteceu no último domingo na Arena Independência.
Durante o segundo tempo, aproximadamente aos 40 minutos, as capitãs foram convocadas pela árbitra para informar que o VAR estava fora de operação e que não poderia ser utilizado em caso de necessidade. Esse anuncio gerou descontentamento, dado que a falta de VAR poderia impactar diretamente na decisão do jogo. Gabi Zanotti, a capitã do Corinthians, manifestou sua indignação, afirmando que a interrupção do jogo seria a medida mais respeitosa, considerando a situação. Ela destacou a falta de respeito com ambas as equipes, pois qualquer uma poderia sair prejudicada.
Isabela, lateral do Cruzeiro, também se posicionou a respeito, ressaltando que situações como essas não deveriam acontecer no futebol feminino. Ela comentou a discrepância na forma como VAR é tratado nas partidas masculinas em relação às femininas, enfatizando que o respeito deve ser igual para todos os gêneros esportivos. O VAR foi utilizado para validar um dos gols do Corinthians, e Zanotti fez questão de afirmar que, se o sistema estivesse fora de operação durante aquele momento, suas jogadoras teriam sofrido a desvantagem.
As reclamações gerais em torno da arbitragem e o uso limitado do VAR nas fases decisivas do campeonato evidenciam um problema que afeta diretamente a credibilidade do torneio. Ambas as equipes se reencontrarão no próximo domingo, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, onde estarão em disputa o título do Brasileirão Feminino. O Corinthians busca seu sétimo troféu, enquanto o Cruzeiro busca sua primeira conquista na competição, que será transmitida pela TV Globo e Sportv.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto