A comissão técnica liderada por Dorival Júnior está considerando a possibilidade de poupar alguns dos principais jogadores do Corinthians no duelo decisivo contra o Athletico-PR, que ocorrerá nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi apurada pela Gazeta Esportiva e revela a preocupação do treinador com o estado físico de atletas, como Memphis Depay, Hugo Souza e José Martínez, que retornaram recentemente de compromissos com suas seleções durante a data Fifa e têm pouco tempo para recuperação.
A situação delicada da equipe no Campeonato Brasileiro, aliada à vantagem obtida no primeiro jogo da fase eliminatória, levou a comissão técnica a acreditar que o Corinthians pode garantir a classificação mesmo resguardando alguns titulares. No entanto, a decisão final ainda está pendente e será determinada nos ensaios prévios à partida.
Por sua vez, a diretoria do clube está montando uma força-tarefa para garantir que os jogadores convocados estejam disponíveis para o confronto. Memphis, que representou a seleção da Holanda, é esperado para se juntar ao elenco no CT Dr. Joaquim Grava nos próximos dias. Outros atletas, como Hugo Souza, Félix Torres, José Martínez e Ángel Romero, participarão de suas respectivas partidas um dia antes do embate. Enquanto Hugo deve retornar em um voo fretado e provavelmente não será utilizado, expectativa recai sobre o retorno de Martínez, que tem grande chance de ser titular.
Além disso, o técnico Dorival aguarda o retorno de outros jogadores importantes. O atacante Yuri Alberto, já recuperado de uma cirurgia, e o lateral direito Matheuzinho, que se recupera de uma lesão na coxa, têm grandes chances de estar à disposição. Há também uma possibilidade de que o volante Raniele, que se recupera de um problema muscular, seja relacionado, dependendo de sua evolução nas próximas horas.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athletico-PR, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, programado para o dia 10 de setembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
No primeiro jogo, o Corinthians saiu vitorioso por 1 a 0 em Curitiba. Dessa forma, o Timão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Se for derrotado por um gol, a partida será decidida nos pênaltis. Uma derrota por dois ou mais gols resultará na eliminação da equipe. O próximo adversário na competicão sairá do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, com a Raposa tendo vantagem após a primeira partida na casa do rival.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil