6/9/2025 14:56
BASE EM ALTA? Dorival Júnior aposta nos jovens em meio à crise no elenco.
O Corinthians vive um momento delicado: com apenas um reforço confirmado (Vitinho) e o elenco afetado por lesões, suspensões e a impossibilidade de registrar novos nomes por conta do transfer ban, o técnico Dorival Júnior voltou os olhos à base do clube como fonte de soluções imediatas.
Jogadores como Kauê Furquim (atualmente no Bahia), Dieguinho, Luiz Gustavo Bahia e André passaram a integrar o elenco profissional, tanto em treinos quanto em jogos. Nos confrontos recentes contra Bahia, Vasco e Athletico-PR, o clube escalou Gui Negão e Kayke no ataque — mesmo com opções experientes como Romero e Talles Magno disponíveis.
Gui Negão, inclusive, marcou em cada uma dessas três partidas, conquistando elogios, mas também despertando preocupação: Dorival ressaltou que ainda é preciso cuidado, pois o processo de adaptação dos adolescentes está em curso. “Estamos tendo todo o cuidado possível… ainda não completamos a formação”, comentou o treinador, lembrando seu histórico de promover jovens como Neymar e Philippe Coutinho.
Além disso, o garoto João Vitor “Jacaré” treinou com o time principal — porém, ainda não pôde estrear por pendências na renovação de contrato. O clube já renovou com Gui Negão, Gui Amorim e André e está em tratativas para oficializar também a permanência de Jacaré.
Mesmo diante das adversidades, o trabalho com a base se mostra um trunfo estratégico de Dorival Júnior, que aposta no desenvolvimento interno para manter o time competitivo até que, quem sabe, o cenário de contratações mude.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
636 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas