6/9/2025 06:09
GRAMADO PREJUDICADO? Neo Química Arena corre contra o tempo para recuperar gramado para decisão
Mal o jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers terminou na Neo Química Arena, a correria já começou ???. A desmontagem das estruturas foi imediata e, junto dela, iniciou-se o processo de recuperação do gramado, que precisa estar perfeito para a batalha do Corinthians contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (10), pela Copa do Brasil.
O responsável pelo campo, o engenheiro agrônomo João Paulo de Abreu, detalhou que o primeiro passo foi a utilização de um veículo escovador para levantar a grama e remover os resíduos do futebol americano. Em seguida, o corte do gramado garante a eliminação das marcas do esporte norte-americano e já prepara o terreno para as tradicionais linhas do futebol ?.
O maior desafio está na retirada da tinta usada na NFL ???. Para isso, será utilizado um sistema de limpeza com jato pressurizado de água (wap), esfregões e muita água corrente. Se ainda restar algum traço, entra em cena um corante verde que devolve o aspecto impecável ao campo.
Além disso, produtos específicos serão aplicados para fortalecer o gramado, aliados a cuidados diários de irrigação e iluminação natural e artificial ????.
A administração da Casa do Povo comemorou a parceria com a NFL. Após críticas em 2024, desta vez o campo recebeu elogios até de craques como Patrick Mahomes e Chris Jones, além do técnico dos Chargers, Jim Harbaugh. Tudo isso fruto da colaboração entre especialistas da liga americana e a equipe corintiana de manutenção.
Agora, o desafio é deixar o palco pronto para o Timão, que terá uma decisão gigante pela frente. E na Neo Química Arena, o gramado vai estar à altura da Fiel e da Copa do Brasil ??????.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
5940 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas