Na madrugada da última sexta-feira, 5 de outubro, a segunda passagem da NFL pelo Brasil foi marcada por uma emocionante partida entre os Los Angeles Chargers e os Kansas City Chiefs, realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. O evento atraiu uma variedade de públicos, incluindo não apenas os aficionados por futebol americano, mas também os fãs da renomada cantora pop Taylor Swift, noiva do atleta Travis Kelce, que estreou como tight end do time dos Chiefs.
A ligação entre Taylor Swift e o Corinthians, clube de futebol paulista, se tornou um fenômeno curioso entre os torcedores. Muitos deles notaram uma surpreendente coincidência: sempre que Taylor lançava um novo álbum ou música, o desempenho do Corinthians em campo apresentava resultados positivos. O levantamento realizado pelo perfil Timão Dados em 2020, evidenciou que essa relação data de 2006, com o lançamento do álbum de estreia da artista, quando o Corinthians derrotou Cruzeiro e Palmeiras por 1 a 0.
Desde então, os sucessivos lançamentos de Taylor, como "Fearless" e "Speak Now", se acompanharam de vitórias do time em competições, incluindo a Série B do Campeonato Brasileiro. O padrão se manteve ao longo dos anos, refletindo-se em cada novo disco lançado, com álbuns como "Red" e "1989" também coincidentemente ligados a triunfos corintianos. A última ocorrência deste curioso fenômeno foi durante o lançamento de "Midnights", em outubro de 2022, quando o Corinthians empatou com o Flamengo e venceu o Santos por 1 a 0.
Os fãs de Taylor Swift, conhecidos como 'swifties', têm cada vez mais se envolvido com o futebol americano, especialmente após a relação da cantora com Travis Kelce. Ana e Caroline, duas irmãs que compareceram ao jogo, vestiram camisas dos Chiefs personalizadas com a frase "Taylor's Fiancé". Caroline compartilhou sua trajetória de se tornar fã do esporte, que começou após descobrir o relacionamento de Taylor com Travis, e fez o esforço de entender as regras da NFL.
Tábata, outra torcedora presente no evento e que também acompanhou a primeira partida da NFL no Brasil em 2024, falou sobre como a união dos mundos do esporte e da música a deixou encantada. Ela expressou seu entusiasmo ao observar que sempre que Taylor lança um álbum, o Corinthians costuma vencer, mencionando que a expectativa é alta para o próximo lançamento da cantora.
O encerramento da noite não poderia ser mais emblemático, consolidando a presença da NFL no Brasil como parte de sua estratégia de expansão global. Em setembro de 2024, a Neo Química Arena havia recebido um jogo entre os Philadelphia Eagles, campeões da temporada, e o Green Bay Packers. Com mais de 41 milhões de fãs da NFL, o Brasil é o segundo país fora dos Estados Unidos mais engajado com a liga, ficando atrás apenas do México.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto